Gente que inspira

Festa Julina: Dá tempo de preparar uma brincadeira com as crianças

O passo a passo traz a atividade da ‘Boca do Palhaço’ e estimula o desenvolvimento cognitivo infantil e a criatividade do preparo a diversão

Julho está acabando, mas ainda dá tempo de preparar uma Festa Julina com a criançada na última semana do mês e das férias. A brincadeira da ‘Boca do Palhaço’, tradicional em comemorações nas escolas e nos bairros, consiste em acertar a bolinha na circunferência para ganhar uma prenda.

A Pritt, marca da Henkel e que nos seus mais de 50 anos apoia a educação e desenvolvimento cognitivo infantil, apresenta um passo a passo fácil e rápido que proporciona criatividade e coordenação motora das crianças desde o preparo do projeto até a hora da diversão para acertar as bolas.

Separe a camisa xadrez, os quitutes, as prendas, a música típica e os materiais do passo a passo para a festa com brincadeira começar.

Boca do Palhaço

Materiais:

• Cola Pritt Bastão
• Tesoura sem ponta
• Régua
• Lápis
• Caixa de sapato
• Pedaços de cartolinas coloridas. Sugestão: laranja, lilás, verde claro, vermelho, branco, preto e estampado

Passo a passo:

Passo 1: Forre toda a caixa com cartolina branca com a cola Pritt bastão.

Passo 2: Faça o molde da boca de palhaço no papel branco, contorne no papel preto e recorte.

Passo 3: Cole a boca na caixa com a cola Pritt bastão e recorte um círculo no meio.

Passo 4: Recorte em círculos o nariz e os olhos em três tamanhos diferentes e cole com a cola Pritt bastão.

Passo 5: Recorte em formato de flores para fazer o cabelo do palhaço e cole nas laterais e na frente da caixa com a cola Pritt bastão.

Passo 6: Recorte um triângulo e um círculo para fazer o chapéu do palhaço e cole com a cola Pritt bastão.

Passo 7: Seu projeto está finalizado e pode jogar a bolinha que tiver em casa como: ping pong, tênis, bola de piscina de bolinha e até uma bolinha de papel serve para brincadeira começar. Uma boa pedida é reunir a família e ter algumas prendas para premiar quem acertar as bolinhas e desafios para cumprir quem errar. Boa diversão!

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply