Indiretas Maternas

5 dicas para organizar e decorar o quarto das crianças

Quem tem criança em casa sabe que manter o quarto organizado é um desafio. Porém, não é impossível, basta ter um pouco de paciência e criatividade que tudo pode se ajeitar. Colocamos abaixo algumas dicas e ideias que vão ajudar o quarto do seu filho(a) ficar o mais organizado possível, pois sabemos que totalmente organizado tira toda a graça de ser criança.

Organize seu quarto

Primeiramente dê o exemplo, deixe o seu quarto organizado e demonstre entusiasmo pela organização, dessa forma as crianças se contagiam.

Chame seu filho(a) para organizar junto com você

Organize o quarto junto com o seu filho, separe juntos os brinquedos que vão ser separados, e os que serão descartados, mostre tudo que você pretende fazer. Dessa forma, ficará mais fácil dele entender a importância da organização e além de estimular a criança o hábito de organizar.

Separe os brinquedos em recipientes

A famosa caixa ou baú de brinquedos não é mais tão recomendado, até porque existem vários tipos de brinquedos de diversas formas e tamanhos. Para evitar que a criança perca os brinquedos ou bagunce o quarto atrás de apenas um brinquedo, use pequenas caixas de, preferência transparentes, e separe os brinquedos por tipo e tamanho. Você também pode usar prateleiras para colocar brinquedos mais frágeis ou que sujam fácil, como os bichos de pelúcia.

Não misture os brinquedos

Quem tem mais de um filho que compartilham o mesmo quarto, e se existem brinquedos de um que o outro não pode pegar (por ser pequeno demais, por exemplo), a dica é usar prateleiras e gavetas mais baixas para os menores e as mais altas para os maiores. Se seu filho for muito pequeno, é preferível manter os brinquedos em lugar conveniente para você pegar e guardar. No mais, estimule seus filhos a dividirem os brinquedos.

Confira dicas para esconder os fios dos aparelhos eletrônicos

Os fios dos eletrônicos, quando expostos, além de não deixarem uma boa aparência e dificultar a limpeza, também representam riscos para as crianças. Confira no vídeo abaixo, algumas dicas para resolver esse problema.

Este conteúdo foi oferecido pelo Meu Móvel de Madeira. Uma empresa que confiamos e recomendamos e que confia no Indiretas Maternas. 

Sair da versão mobile