Gente que compartilha, Histórias que Emocionam

Vídeo de parto – bebê pélvico (sentado)

Depois do caso Adelir, vejo muita discussão sobre parto de bebê pélvico, e entre tanta informação, eu vi um vídeo que me emocionou e chamou muito minha atenção!

Eu não conheço a gestante, mas falei com uma amiga que a conhece e me incentivou a colocar o vídeo no blog tamanho o número de informações e coisas maravilhosas esse relato passa, vamos ver?

 

Nascimento Mariana, parto natural hospitalar pélvico – 04/jul/2013 from Além D'Olhar fotografia on Vimeo.

Créditos:
Além D’Olhar fotografia
Vívian Scaggiante – fotógrafa e vídeo maker
Suzanne Shub – edição de vídeo
Facebook: ALEMDOLHAR fotografia
alemdolhar.com.br
vivian@alemdolhar.com.br

Sobre o Autor:

Do site:



10 Comments

  • Reply cinthia at

    Genteeee eis a prova tmb de quando a equipe é boa e forma um conjunto exemplar é muita sintonia… belo video e eu me emocionei ao ver pois relembrei do parto de meu filho e que não teve a sutileza que um dia imaginei , mas foi denso e forte e uma coisa que sempre soube : Que eu jamais poderia passar por essa vida ser ter a experiencia de um parto normal e se foi do jeito que me aconteceu é porque tinha que ser e teve o seu valor , um momento transcedental, divino e sublime onde nasceu meu filho e eu renasci …

    • Reply cinthia at

      e creditos tmb pelo homem que provou o que é ser pai ele sentiu e me emocionou bastante , e a mae , a força que temos , a garra … Parabens a todos intergrantes bjs de luz na bebezinha guti guti …

  • Reply Ju at

    Olá!

    Parabéns aos pais, à equipe médica, à quem filmou, fotografou e produziu o vídeo. E obrigada a quem compartilhou o mesmo conosco.

    Gostaria de saber de onde são, e qual a maternidade.

    obrigada

  • Reply juliane at

    maravilhoso! coisas de Deus, o meu parto tambem foi assim, gostaria muito de ter filmado, gostei muito de ver. hoje gracas a Deus meu filho vai fazer 7 anos. Deus e muito maravilho e fiel. parabens.

  • Reply at

    Me dediquei à pesquisa do parto pélvico hoje e fui remetida a este vídeo várias vezes… É de fato muito lindo! Eu estou gestante de 37 semanas e meu bebê está pélvico. Me preparei muito para o parto normal, no entanto, não para a apresentação pélvica. É meu primeiro filho… Estou muito insegura. Meu marido me diz que não serei menos mãe se optar por uma cesárea, mas depois de saber de todos os benefícios do parto natural essa decisão é muito difícil.

    • Reply Graciele at

      Jo. Mais mãe menos mãe, isso não existe amiga. O que de fato existe é um risco pro seu bebê que está pélvico. Vários médicos falam sobre o risco de lesão para o bebê nessa posição se forem submetidos a o parto normal. Tive cesaria por isso é foi ótimo, estou gravida novamente e novamente será uma cesaria e isso não interfere em nada na minha vida, afinal não conheço ninguém que exerce a profissão de mãe melhor do que eu. Boa hora pra vc! Beijos

    • Reply Carol at

      Eu passei por essa experiência com meu primeiro filho mas não tive o mesmo sucesso. Sempre quis parto normal. Na maternidade que eu escolhi, eles insistem no parto normal e cesária é só em último caso. Fiquei 36 horas em trabalho de parto, tive 7 dedos de dilatação mas não foram suficientes pra que ele nascesse. Por fim, comecei a ter um pouco de sangramento e como o parto não evoluía, os médicos resolveram fazer a cesária. Graças a Deus meu filho nasceu bem e saudável, mas segundo os médicos, já estava passando da hora dele nascer. Estou grávida novamente e decidi que se meu bebê estiver na posição correta, vou tentar parto normal. Se não, não vou por outro filho em risco por uma simples vontade minha. Passei por uma cesária e não me sinto menos mãe por isso. Espero que dê tudo certo no seu parto, mas não se frustre caso seja necessário uma cesária. O mais importante é a saúde dos nossos pequenos 🙂

  • Reply Emanoela at

    Nossa me emocionei muito, estava super preocupada afinal estou no sétimo mês e minha bebê esta sentada, não quero uma cesárea e ver este vídeo me deu confiança e fé que não importa como cefálica ou pélvica poderei ter meu terceiro parto normal.

    Obrigada!

  • Reply Daniela at

    Que vídeo lindo!!! Parabéns à família, que Deus continue abençoando!!! Obrigada por compartilhar o vídeo. Tive meu primeiro bebê com um parto super rápido e natural, mas estou com 36 semanas de gestação, e meu segundo bebê está sentando. O vídeo ajudou diminuir um pouco a angústia que estou sentindo! Grande beijo!

  • Reply Fabiola Coura at

    Que video maravilhoso!!! O nascimento é com toda certeza do mundo o maior milagre que existe. Estou com 8 meses de gestação e seu video me ajudou muito.

  • Leave a Reply