Eventos/Passeios/Lugares, Gente que indica

Viajar com crianças: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

Imagine passar uns dias em um castelo (imaginem que o térreo ao sótão da fachada principal são 9 pisos e aproximadamente 27,34 metros de altura). Com seus salões, sua imensidão e todo seu requinte. Isso é possível e está pertinho de nós! Estou falando do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá em Minas Gerais, um lugar incrível, perfeito para ir com crianças. Você pode conferir nossa experiência de quatro dias no lugar lá no meu blog pessoal, fiz um diário de viagem!

Mas aqui quero deixar um pouco mais sobre esse lugar maravilhoso, e claro, muitas fotos para vocês conhecerem!

Tauá Grande Hotel

Localizado no Parque do Barreiro, sua construção foi iniciada em 1938 e a inauguração ocorreu em 1944, pelo então presidente Getúlio Vargas e pelo governador mineiro Benedito Valadares.  

Os jardins e todo o projeto paisagístico foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O projeto do arquiteto Luiz Signorelli tem estilo arquitetônico semelhante ao encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, simbolizando simplicidade.

Internamente, o Grande Hotel segue o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. São muitos salões (antigamente funcionava até um cassino) que nos transportam para o século passado.
Cada detalhe revela muita arte e beleza. É um Patrimônio Histórico Cultural belíssimo ao nosso alcance. Desde 2010 o Tauá administra o local.
Estrutura para as crianças
Apesar de tanta história, o local é mais do que preparado para receber os pequenos. O resort possui uma incrível estrutura de lazer com piscina adulto e infantil, praça de esportes, redário, parquinhos, lago (com várias atividades), tudo isso em meio ao parque que nos dá uma vista de tirar o fôlego.
Além disso, dentro do hotel, há uma Copa Baby que pode ser acessada a qualquer momento com leite, frutas e sopinha para os bebês. Há também menu para crianças com alergias e restrições, assim como opções vegetarianas. Um salão também é preparado para os pequenos realizarem suas refeições com a família e a turma dos Taualegres (falarei deles a seguir).
Os maiorzinhos a partir de 3 anos, podem participar das atividades com a turma de recreação do hotel, os Taualegres. A equipe é maravilhosa e muito carinhosa. As crianças se divertem com as diversas atividades propostas e os pais podem ficar tranquilos por causa do sistema de controle, principalmente dos menores que não saem sem os pais.
Nos dias que ficamos lá, além de toda a estrutura do próprio hotel, teve show de mágico, de música, teatro, festas temáticas e muito mais.
Para a família toda
O lugar é perfeito para toda a família, cada detalhe faz do Tauá Grande Hotel um lugar muito especial. A diária incluir pensão completa e minha dica especial á para o chá da tarde, um momento tão delicioso para relaxar, conversar com música ao vivo.
Para quem curte esporte, a praça é um excelente convite ao exercício. Além de claro, o parque que permite outras atividades, como caminhada, cavalgada ou até mesmo um passeio calmo em meio à natureza.
Ah! Não deixe de visitar a fonte de Dona Beja e também as ruínas do Hotel Rádio, dois lugares cheios de lendas e histórias.
Termas de Araxá
O hotel está integrado as Termas de Araxá por uma galeria suspensa, decorada com afrescos de paisagens e de pontos turísticos do estado.
O espaço possui toda a estrutura do spa com banhos, massagens e outros serviços (para adultos e também com opções para os pequenos) onde são usadas as águas radioativas e sulfuforosas provenientes da um bacia vulcânica do lugar. São tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que nos deixa de corpo e alma renovados.
O lugar é mágico, não há nenhuma descrição que seja fiel ao que é estar naquele lugar, é mágico e renovador.
Por falar em renovador, queria falar do banho de lama que é sensacional. Você cuida do corpo, mas também cuida da mente. É uma hora que você dedica para você, então se forem, não deixem de tomar.
Para saber mais

O site do Tauá possui as informações sempre atualizadas sobre o local, não deixe de conferir! E também não deixem de ver nosso diário de bordo sobre o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá com crianças!

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply