Experiências, Gente que compartilha

Vantagens e desvantagens de morar em condomínio com crianças

Depois que a gente tem filho, toda decisão, mesmo que pequena, toma outras proporções. Cada caminho é analisado, pensado mil vezes antes de ser escolhido.

Com o lugar de morar não é diferente. Quando procuramos casas para alugar em Campo Grande MS, nossa ideia era de, em primeiro lugar, que fosse em condomínio. Claro que, como qualquer outra decisão, esta também tem suas vantagens e desvantagens. Sempre moramos em apartamento, mas as meninas precisavam de mais espaço. Foi aí que fizemos uma listinha com as principais vantagens e desvantagens de se morar em condomínio e compartilhamos aqui com vocês.

Vantagens

Segurança: sem dúvidas, dentro de um condomínio você tem mais segurança do que em uma casa convencional, já que se tem outras casas por perto, portaria e sistemas de monitoramento.

Outras crianças: essa é talvez a parte mais legal de se morar em um condomínio, ter outras crianças e famílias por perto.

Área de lazer: como a maioria dos condomínio possuem área de lazer, está aí outro ponto bem importante e que conta como vantagem para o condomínio.

Trânsito: essa é uma das minhas principais preocupações. O trânsito anda muito perigoso e dentro do condomínio a gente acaba não tendo esta preocupação quando as crianças estão brincando lá fora.

Desvantagens:

Falta liberdade: em um condomínio, claro que nossa liberdade fica restrita, tanto para mexer na casa, porque existem regras, quando a nossa liberdade no dia a dia.

 

Custo do condomínio: morar em condomínio tem um custo a mais das taxas que pagamos para manutenção da estrutura e serviços.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply