Gente que esclarece, Gestação, Parto e Amamentação

Tabela chinesa e o sexo do bebê

Muitas futuras mamães não conhecem e nunca ouviram falar na Tabela Chinesa. Essa tabela, que existe há centenas de anos, nada mais é que um método oriental que ajuda a identificar qual será o sexo do bebê, levando em conta a idade da mulher e o mês no qual a criança foi concebida.

A Tabela Chinesa é mundialmente conhecida e muito usada por mulheres que desejam engravidar e tem preferência por um determinado sexo. Existe uma lenda chinesa que diz que essa tabela foi encontrada em uma tumba de uma tradicional família de chineses, há mais de 700 anos atrás.

Os resultados não são exatos, mas você pode usar a tabela apenas como guia por curiosidade, se já estiver grávida, para saber qual será o sexo do seu bebê ou para tentar engravidar e dar a luz a um bebê com o sexo desejado.

Como Funciona

É necessário deixar bem claro que nós não garantimos os resultados dessa tabela, claro! E ela não tem qualquer confirmação científica. Ela serve apenas como uma orientação para as futuras mamães e curiosidade.

Para consultar a tabela é preciso calcular a idade lunar da mulher e consultar na tabela abaixo.

Para as mulheres que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro, a idade lunar é a sua idade atual. Para as que nasceram nos outros meses do ano, é preciso somar +1 ao valor da sua idade para descobrir o valor de sua idade lunar.
O sorriso mais lindo do mundo e a saúde bucal do seu bebê
Exemplos

Caso 1: Se você nasceu no dia 06 de junho de 1988, sua idade atual é de 24 anos, logo, sua idade lunar é 24 + 1 = 25 anos. Você ficou grávida em março.

Caso 2: Se você nasceu em 30 de janeiro de 1982, sua idade atual é de 30 anos. Como para os meses de janeiro e fevereiro a idade lunar = idade atual, sua idade lunar também é de 30 anos. Você ficou grávida em setembro.

Consultando um a tabela chinesa abaixo, de acordo com a idade lunar e com o mês da concepção temos:

Cruzando os dados dos dois exemplos acima, temos:

Caso 1: A mulher provavelmente está grávida de um menino.

Caso 2: A mulher provavelmente está grávida de uma menina.

A tabela original hoje se encontra no Museu de Pequim, na China. Dizem que, quando seguida corretamente, ela confere cerca de 93% de acerto, mas, como é apenas uma teoria, ainda não existe nenhuma comprovação cientifica para isso.

Tabela daqui!

Sobre o Autor:

Redação do IM

Do site:



No Comments

Leave a Reply