Experiências, Gente que compartilha

Sobre ser Mãe Empreendedora e aproveitar as oportunidades

Todo mundo sabe que aqui no Indiretas Maternas, o Empreendedorismo Materno tem um espaço garantido. Acreditamos nele como ferramenta de empoderamento das mulheres, principalmente das que são mães. E hoje trouxemos um relato muito bonito e sincero da Gabrielle Rech

Sabe quando uma oportunidade bate na sua porta e você não tem como dizer não? Pois é… comigo foi quase isso. Digo quase, porque eu poderia dizer ter dito não, mas preferi correr o risco e entrar de cabeça em um novo negócio.

Foi tudo muito rápido, porém não foi fácil. Recém havia passado por um processo de decisão entre abandonar um emprego estável (um bom emprego) e trabalhar Home Office com Assessoria Administrativa para poder cuidar do meu filho. Resolvi aderir ao Empreendedorismo Materno e as coisas fluíram bem, melhor do que pensava, inclusive.

Quando eu pensei que está tudo encaminhado, eis que surgiu a tal oportunidade, de ser dona de um novo negócio, um Coworking. Fiquei com dois corações. Por lado eu poderia ficar na minha zona de conforto e continuar em casa com o baby e por outro eu poderia encarar um desafio e ampliar meus negócios.

Optei pela segunda opção, mudei toda minha rotina: coloquei o baby na creche (com o coração na mão) e fiquei morrendo de medo que algo desse errado.  Mas sabe que eu percebi? Que as coisas se ajeitam naturalmente, ele adora a creche e eu estou amando meu novo desafio.

O empreendedorismo materno não precisa se resumir somente ao Home Office. Hoje eu preciso cumprir um horário, é verdade, mas em contrapartida, tenho flexibilidade para administrar meu tempo como achar melhor, inclusive para ficar com meu filho quando bem entender.

E outra coisa que eu percebi, é que saindo do Home Office eu me senti muito mais motivada para trabalhar, conheci várias pessoas bacanas e posso cada vez mais fazer o que eu gosto, apoiar micro e pequenos empreendedores.

Uni o útil ao agradável: mantenho minha Assessoria e minha produção de conteúdo, e tenho contato com empreendedores das mais diversas áreas com meu Coworking e escritório compartilhado.

Da trabalho manter 2 negócios, cuidar de si, da casa e da família? Sim, muito. Mas me sinto realizada fazendo o que amo.  Poderia ter dito não, mas a verdade é que ter dito sim fez muito bem para mim e para toda minha família, inclusive para meu filho.

Gabriele Rech é Administradora, mãe empreendedora e apaixonada pelo que faz. Proprietária do Blend Coworking e também ferece os serviços de assessoria administrativa, back office e assessoria financeira. 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply