Filhos, Gente que esclarece

Quando os filhos querem fazer intercâmbio

Não tem jeito! Chega uma hora que eles crescem e querem ganhar o mundo! E nós, como família, mesmo com o coração apertado, sabemos que temos que deixá-los voar.

Nesse quesito, um intercâmbio pode proporcionar inúmeras experiências e tem sido o caminho preferido de muitos adolescente.

Uma modalidade, é o high school onde o jovem cursa o ensino médio ou parte dele fora do Brasil que proporciona uma experiência incrível de vida, pois o aluno vivencia outra cultura, conhece gente de todas as partes dos mundo, adquire fluência em outro idioma e ainda pode aproveitar o estudo para compor o ensino aqui no Brasil.

Como funciona

Em primeiro lugar, o futuro aluno deve fazer um teste não eliminatório do idioma, apenas para avaliação de nível de proficiência linguística.

Após o teste é possível se inscrever no programa e iniciar o preenchimento do dossiê (perfil do estudante).

O cuidado com os prazos é muito importante. É necessário iniciar o processo de matrícula com antecedência mínima de seis meses da data prevista para a viagem. A duração do High School pode ser de um ano acadêmico (10 meses) ou de 1 semestre acadêmico (5 meses).

O último passo é escolher o destino, baseado no idioma que o estudante tem conhecimento. Em alguns casos é possível também realizar um curso de idioma no país antes de iniciar as aulas.

Um dos países bastante procurados para este modalidade de intercâmbio é o Canadá (é necessário o visto canadense apropriado) e também p Reino Unido (é necessário o visto para o Reino Unido apropriado).

Há diversas empresas que prestam o serviço de intermédio, facilitando todo o processo para as famílias.

O coração pode até ficar apertado, mas ver os filhos ganharem o mundo, não tem preço.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply