Gente que indica

Novo projeto do Mundo Bita traz livro infantil escrito por Lázaro Ramos

Entre os personagens principais do Mundo Bita, Dan é o mais curioso e pesquisador. Ele sempre procura soluções lógicas para os problemas. Carismático e amigo, adora jogar bolar, brincar com a turma e tocar bateria. Dan é negro e, mesmo sem saber, tem um papel social importante dentro do universo infantil. Agora, chegou o momento do personagem vivenciar experiências, afirmar o orgulho de ser quem ele é, conhecer sobre as suas raízes, mostrar que sentimentos devem ser sentidos e que as diferenças precisam nos unir cada vez mais.

A Mr. Plot, produtora que dá vida ao Mundo Bita, convidou Lázaro Ramos para escrever uma história infantil protagonizada por Dan. Intitulado de “Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser“, o livro, com edição e distribuição da Carochinha Editora, será lançado em dezembro. “Sempre quis escrever um livro para crianças sobre sentimentos. Na verdade, o desejo de falar sobre sentimentos já estava em mim e acabei colocando à disposição do personagem Dan”, explica Lázaro.

A obra ainda conta com ilustrações da artista Ianah Maia, que faz uma releitura pessoal do universo lúdico do Mundo Bita, conhecido por crianças de todo o Brasil. A Carochinha Editora iniciará a pré-venda do livro ainda este mês, no site da editora e livrarias parceiras.

Já a música “Sinto o que sinto”, uma parceria entre Lázaro Ramos, Chaps Melo e João Henrique Souza, estreia nesta sexta-feira, dia 09, e traz uma síntese do livro com as aventuras do curioso Dan.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply