Boas Notícias, Gente que compartilha

Mulher em coma entra em trabalho de parto

A britânica Emma Mynors, 23 anos, entrou em coma quando estava com 29 semanas de gravidez depois de contrair uma pneumonia, que a levou a sofrer dois derrames e entrar em coma, segundo noticiou o jornal Daily Mail.

No hospital, inconsciente, os médicos perceberam que ela estava entrando em trabalho de parto prematuramente ao visualizar a cabeça do bebê. Mesmo em coma, a mãe deu à luz naturalmente. “Quando eu voltei do coma, as enfermeiras me mostraram fotos desta bebê, e eu não tinha ideia de quem era”, disse Emma.

A britânica, que já era mãe de Conrado, 3, conta, ainda, que não conseguia acreditar que a menina, Amy, era sua filha, já que ela não se lembrava de estar grávida. “Eu sabia que eu tinha um marido e um filho, mas eu não tinha ideia de ter ficado grávida novamente”, contou.
Foi só depois que voltou do coma e retomou forças, que Emma pode segurar sua filha pela primeira vez. “Eu queria muito ver minha filha, mas levou um tempo para eu ficar com ela (…). A princípio, parecia que ela pertencia a outra pessoa”, disse ao jornal. E revela: “Levou dois meses para que eu realmente sentisse que ela era minha”.

Um mês depois de dar à luz, Emma finalmente pode voltar para casa. Agora, ela consegue relembrar de alguns momentos de sua gravidez, do momento em que escolheu o nome da filha e compras do enxoval, mas não se lembra do nascimento da filha. “É muito bom pensar como Amy veio ao mundo. Mesmo quando eu estava inconsciente, meu corpo sabia o que fazer. Eu adoraria lembrar de dar à luz, mas eu sou grata por estarmos vivas e saudáveis agora”, disse a mãe.

O porta-voz do Colchester General Hospital, onde Emma ficou internada, disse que é “extremamente incomum para uma mulher nas circunstâncias de Emma dar à luz naturalmente, sem necessidade de cesárea. E manda um recado para Emma. “É um prazer para nós que ela tenha se recuperado totalmente e enviamos a ela e à sua filha nossos melhores votos de um futuro feliz e saudável.”

Via: http://notapajos.globo.com/

Sobre o Autor:

Do site:



1 Comment

  • Reply juliana at

    Nos somos assim: nascemos pra parir. Mesmo em condições tão adversas… parimos. Linda historia!

  • Leave a Reply