Cotidiano, Gente que inspira

Mãe faz as próprias bonecas heroínas para a filha

Enquanto bonecos de heróis lotam as prateleiras das lojas, as bonecas representando as heroínas, sejam de filmes ou quadrinhos, é uma raridade.

Cansada de esperar por produtos oficiais, a australiana Rebecca Millar resolveu colocar a mão na massa e fazer ela mesma bonecas para sua filha de três anos de idade, que é super-fã dos Vingadores. Além das heroínas da Marvel e da DC, ela resolveu fazer bonecas inspiradas em séries de TV como Star Trek e NCIS.

“Nunca gostei muito de bonecas, mas minha filha gosta. O problema era que ela tinha zero interesse nas bonecas tipo Barbie. Ela queria a Viúva Negra e outras personagens femininas de caráter forte, como Gamora e Janeway. Mas nas lojas eu só encontrava Barbie, princesas da Disney e bonecas cheias de brilho”, contou Rebecca, em sua página no Facebook. “Isso me incomodava ao máximo. As crianças deveriam ter opções de super-heroínas incríveis com facilidade, mas elas não têm. Então, comecei a fazê-las. Amo fazer isso!”, disse.

Um dia, em uma de suas passagens por lojas de brinquedos, ela se deparou com uma boneca ruiva e resolveu tentar customizá-la para transformá-la na Viúva Negra. Abigail amou a ideia! “Minha filha e suas amigas amam suas bonecas e pintar é relaxante para mim. No entanto, ainda fico muito irritada por precisar chegar a esse ponto porque as fabricantes de brinquedos não acham que exista uma demanda para heroínas femininas”, desabafou Rebecca.

Atualmente, a australiana tem 30 modelos de bonecas customizadas, que vende por encomenda pelas redes sociais.

Veja algumas das bonecas produzidas:

3174690.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

3185630.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

bonecas heroínas2

bonecas heroínas3

 

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply