Empreendedorismo, Gente que esclarece, Gente que indica

Já ouviu falar em Coaching para Mães Empreendoras?

Desde que comecei a trabalhar com mães empreendedoras lá no Empreender Materno, e também através dos estudos e pesquisas que produzimos, notei que se tem um momento crítico para as mães empreendedoras é o momento de mudança, o momento da decisão inicial de empreender ou não, de encontrar o seu caminho, e de efetivamente começar a caminhada.

E foi a partir daí que comecei a pesquisar ferramentas que eu pudesse indicar para as minhas clientes que fossem realmente efetivas, já que no Empreender Materno temos o foco mais voltado para a parte prática do negócio, e nesse caminho, conheci o Coaching e passei a indicá-lo.

Diferente do que muita gente pensa, um processo de coaching não é terapia. Segundo a Coach Elba de Oliveira, “trata-se de um processo de auto-conhecimento apoiado em ferramentas práticas voltado para pessoas que desejam mudar. É um processo acelerado de mudança que desperta ação, através de exercícios e tarefas, as pessoas caminham na direção da realização dos seus objetivos”, afirma.

Percebe como é perfeito para mães que desejam empreender? Muitas das mulheres que acompanho, possuíam um emprego formal, em sua área de formação e de uma hora pra outra, precisam lidar com muitos sentimentos, emoções, dúvidas e medos. Aí entra o coaching para ajudar essa mulher a se conhecer melhor e dar uma nova direção pra sua carreira, o que chamamos de Coaching para Mães Empreendedoras.

E para aquela mãe que já empreende, o coaching é indicado? Também! Segundo Lucia Stradiotti, o momento ideal de fazer o processo de coaching seria antes de se começar a empreender, mas ele também auxilia e muito mães que já empreendem: “É um processo que ajuda a organizar as ideias, dá clareza e aí acontecem várias mudanças, as pessoas acabam priorizando o que importa. As mães que querem emprender passam a gerir melhor o tempo, focar no que vai fazer de fato diferença na vida, vão aprender a identificar, através das ferramentas, as forças, os talentos, os valores (porque geralmente nossos valores mudam muito depois da maternidade) e ajuda muito com a organização da rotina vai ficando muito mais fácil e muito mais rápido colocar um negócio para funcionar e administrar esse negócio conciliando a empresa com o cuidado com os filhos” explica Lucia.

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply