Gente que esclarece, Gestação, Parto e Amamentação

A importância de alguns cuidados mentais e corporais após o parto

O momento do parto para uma mulher é mais do que totalmente mágico, é um momento de contato intenso com a natureza e com seu próprio bebê. Mas depois de nove meses carregando outro ser humano, é completamente normal e esperado que seu corpo passe por mudanças muito típicas. Algumas são tranquilas e outras nem tanto.

Nesse processo, o corpo da mulher se reconhece diferente. Muitas mulheres relatam aparição de estrias, celulites e outras marcas. Para algumas, o inchaço da gravidez demora um tempo para desaparecer. Mas calma! Tudo isso representa a história de ter trazido uma vida ao mundo. E é preciso que, no pós-parto, o tempo de adaptação do corpo e da mente seja respeitado.

Muitas mudanças emocionais ocorrem logo após a mulher ter um bebê. Uma delas é ocasionada pela readequação dos hormônios que permearam a gravidez, que podem ocasionar o chamado “baby blues”, uma leve “tristeza” que dura alguns dias após a gravidez. O emocional da mulher está se adaptando a uma mudança tanto física quanto social. E esse processo deve ser suave e receber todo o apoio necessário da família.

Silhueta após a gravidez

A maioria das mulheres também acabam passando pela mudança da amamentação. Alimentar o bebê com seu próprio corpo demonstra uma grande mudança, e existem vários pontos sobre isso, da mudança do seio que passa a produzir leite até o cansaço que é relatado por muitas mulheres ao amamentar. E nesse turbilhão, muitas vezes você acaba acumulando alguns quilos a mais, ou até mesmo algum peso se acumula em um lugar do corpo que não estava antes.

Ao se preocupar com um bebezinho recém-nascido, é claro que a mãe acaba dando total atenção ao novo membro da família e esquece um pouco de si. Por isso, quando se trata de uma mudança física, usar uma cinta modeladora pós-parto pode ser uma solução eficiente para quando essa mãe quiser trabalhar sua forma física para retornar ao ponto que ela deseja.

A cinta modeladora também pode ajudar a reorganizar os órgãos da mulher, que ficaram comprimidos durante a gestação e que agora, após o parto, precisam “voltar para o lugar”. Além disso, a cinta modeladora pós-parto é recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança para a mulher se locomover, tossir ou dirigir, principalmente depois de uma cesárea.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply