Gente que inspira, Iniciativas

Empresa sueca anuncia seus brinquedos sem distinção de gênero

A rede de brinquedos sueca Top-Toy, tem conquistado visibilidade e muitos clientes ao criar anúncios, para seus brinquedos, sem distinção de gênero.

No catálogo de produtos, não há divisão entre meninos e meninas e ambos aparecem brincando com todo tipo de brinquedo.

Além dos anúncios, as lojas também foram reformadas para misturar os conceitos e seus funcionários foram orientados para não limitar suas ideias na hora de vender os brinquedos.

“As crianças não nascem codificadas para associar azul para meninos e rosa para as meninas – elas devem ser livres para escolher o que querem para brincar,” disse Jan Nyberg, diretor de vendas da Top-Toy na Suécia, em entrevista ao jornal The Guardian.

A ação fez tanto sucesso que a empresa decidiu levar a ideia para outros países como Finlândia, Noruega, Alemanha, Dinamarca e França. Em setembro de 2013, a rede afirmou que deixaria de classificar os produtos com as etiquetas “para meninos” e “para meninas”.

Será que alguma marca vai seguir o exemplo aqui no Brasil?

Confira os anúncios:

content_Catalogo_da_Top_Toy (1) content_Catalogo_da_Top_Toy (2) content_Catalogo_da_Top_Toy (3) content_Catalogo_da_Top_Toy (4) content_Catalogo_da_Top_Toy empresa anuncia brinquedos sem fixar gênero

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply