Eventos/Passeios/Lugares, Gente que indica

Empresa oferece viagem para conectar pais e filhos

Além de roda de Comunicação Não Violenta, passeio no litoral de SP vai promover ‘detox’ de eletrônicos e brincadeiras entre a família

A correria e o estresse do dia-a-dia nem sempre permitem que os pais conversem e eduquem seus filhos da melhor forma possível. A falta de paciência e diálogo muitas vezes fazem parte da rotina de muitas famílias que têm dificuldades de lidar com os próprios sentimentos, necessidades e limites.

Os pais que querem ter mais interação e um contato mais saudável com os filhos têm uma oportunidade incrível de reflexão e interação familiar no mês de novembro em uma viagem que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, entre as cidades de Caraguatatuba e Ubatuba (litoral norte de SP). A hospedagem com pé na areia e no meio da Mata Atlântica terá passeio em um sítio com piscina de águas naturais, luau, tirolesa, stand up paddle, rodas de CNV (Comunicação Não Violenta), atrações e vivências específicas do programa.

“A CNV é uma forma de se expressar que leva em consideração que para nos conectarmos verdadeiramente com o outro é preciso entender nossos próprios sentimentos, necessidades e limites. A ideia é comunicar sem expressar julgamentos, mas fazendo pedidos que possam nos ajudar a dar conta do que está acontecendo em nós no momento do conflito”, explica Viviane Ribeiro, fundadora da TeApoio e especialista em CNV que conduzirá as conversas. A viagem é promovida pela Leella, empresa que presta consultoria especializada em viagens de integração familiar. Em julho, a empresa levou famílias para a Amazônia.

As proprietárias da Leella, Adriana Vieira e Sandrine Fresnel, explicam que a proposta da empresa é oferecer um “detox” de eletrônicos e permitir que as famílias se conectem. Adriana explica que o objetivo da viagem é principalmente fortalecer e estreitar os vínculos demonstrando como a atenção plena dos pais leva a este processo de aproximação dos familiares. “Quando os pais estão 100% disponíveis para seus filhos, as crianças dispensam os eletrônicos sem serem obrigados. Por isso o detox digital. Acontece naturalmente como já vivenciamos em outras viagens da Leella”, explica.

viagem-01

Estimulação ao brincar

As sócias contam que os pais participam das brincadeiras com seus filhos, brincam de caça ao tesouro e passam todo o tempo da viagem juntos, com momentos para pensar na relação familiar, resgatar alguns valores, resolver alguns problemas e construir novas bases dentro das necessidades de todos. “Não temos monitores para cuidar das crianças durante as viagens e incentivamos que todo integrante da família participe das brincadeiras, estreitando assim os vínculos”, diz Sandrine, que ressalta que durante a viagem é resgatada também a importância do brincar.

Durante o passeio também são apresentadas noções de alimentação consciente, permacultura e respeito à natureza. “Também são quebrados paradigmas de que a maioria das crianças não come verduras, legumes e frutas”, comenta Sandrine sobre o cardápio vegetariano que está incluso na viagem. O passeio é voltado para todos os formatos de família desde que acompanhado de crianças ou adolescentes de todas as idades.  “Pode ir avós com netos, pai com filho, tia com sobrinho, enfim, todos são bem vindos”, explica Adriana. Ao todo, o local abriga até 18 pessoas com suítes com vista para o mar e também para a Mata Atlântica.

Serviço

Quando: 12 a 15 de novembro

Onde: Praia da Cocanha, na divisa de Caraguatatuba com Ubatuba

Valor: R$ 1.690 até dia 31 de outubro e R$ 1.850 após essa data. Pagamento em até 10x mediante taxas pelo sistema Sympla (https://www.sympla.com.br/leella-na-amazonia__89621)

O que está incluso: hospedagem, pensão completa, passeio em um sítio com piscina de águas naturais, luau, trilha para cachoeira, tirolesa, stand up paddle, rodas de CNV, atrações e vivências específicas do programa como plantio e brincadeiras.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply