Gente que esclarece, Maternagem

Empreendorismo Materno: como tomar a decisão de empreender

Desde que fundamos o Empreender Materno e passamos a acompanhar mais de perto coisas relacionadas ao movimento de mães que empreendem e depois atendendo essas mães através de consultoria, notamos que tem um momento crucial para a maioria delas (se não todas): a decisão.

Muitas delas já tinham vontade de empreender antes dos filhos e a maternidade foi um impulsionador (como foi o meu caso), já outras nunca tinham pensado nessa possibilidade até se ver no dilema de voltar ou não ao mercado de trabalho. Há ainda aquelas que tiveram insights por ter vivenciado alguma situação materna que desencadearam uma nova ideia de negócio, muitas vezes em áreas bem diferentes da sua formação.

Seja qual for o caso, abrir um negócio significa, não somente uma mudança de trabalho, mas uma mudança de vida muito grande.

Empreender de um modo geral, é mais que abrir um negócio, como já dizemos em outros posts aqui. É um modo novo de viver, e como tudo que é novo e desconhecido, dá medo mesmo.

Quando decidimos empreender em um negócio, temos que levar em consideração muitas coisas: nossa situação atual, as mudanças que essa decisão terá em nossas vidas, os novos compromissos que assumimos e principalmente como tudo isso vai impactar a nossa e a vida de quem está perto, inclusive a dos nossos filhos.

Essa é a famosa decisão consciente, aquela que é baseada, claro, na emoção, na paixão, mas também na razão, com análise de toda a circunstância. Decisões assim são mais tranquilas, duradouras e tendem a deixar todo o caminho muito mais feliz.

Esta semana gravei um vídeo para o Empreender sobre este assunto e que hoje trago aqui pra vocês:

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply