Gente que indica

Corrida Espacial no Dia das Crianças

Aproveite a semana do Saco Cheio no Brasil para explorar as atrações espaciais do Kennedy Space Center Visitor Complex

O dia das Crianças não precisa ser apenas uma data comercial, muito pelo contrário, seu passeio pode ser uma experiência cheia de história, tecnologia e ciência. Para quem estará em Orlando no próximo dia 12 de outubro, aproveite para levar crianças e adolescentes pelas aventuras do mundo espacial e conhecer um astronauta de verdade!

Com localização na chamada Costa Espacial da Flórida, a apenas 45 minutos de Orlando, e a fabulosa coleção de foguetes, plataformas de lançamento e componentes da tecnologia espacial da NASA, o Centro de Visitantes do Kennedy Space Center oferece atrações como em nenhum parque temático.

O complexo de visitantes tem atrações e programas interativos que funcionam o ano inteiro, incluindo a possibilidade de conhecer astronautas. São veteranos do famoso Corpo de Astronautas da NASA que guiam uma visita com os turistas.

O passeio de ônibus, incluído na admissão ao Centro, explora a história dos programas Apollo de exploração da Lua e do espaço com visões panorâmicas do Centro Espacial Kennedy, o exterior do Prédio de Acoplamento de Veículos e uma parada no Centro Apollo/Saturn V, com um autêntico foguete Saturn V de 100 metros de comprimento.

E as atrações e atividades do complexo incluem ainda:

ATX Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astronautas Geração Marte
O programa inédito do Kennedy Space Center propõe duas novas experiências: A primeira, ATX Experiência de Treinamento de Astronautas Geração Marte oferece o treinamento para astronautas, com duração de cinco horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios. Já Mars Base 1, a segunda nova atração, oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por sete horas como astronautas novatos. Na atração, podem realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia. ATX®- Experiencia de Treinamento de Astronautas Geração Marte e Mars Base 1 possuem um custo extra não incluso no ingresso de entrada ao complexo.

Piezoeletricidade
Um conjunto de sete azulejos foi posicionado na praça de entrada do complexo de visitantes do Kennedy Space Center e está dando o que falar! Quando uma pessoa fica parada em uma das placas, as luzes se acendem: significa que o corpo está produzindo energia!

O motivo é que esses azulejos não são comuns, foram desenvolvidos a partir da tecnologia da “piezoeletricidade”, semelhante às balanças de peso: a pressão sobre determinada superfície gera energia! Além de estarem aprendendo sobre energia renovável, os visitantes se sentem parte dos avanços científicos e, através da diversão, sentem vontade de apoiar os desenvolvimentos para pensar nas alternativas de fontes de recursos para o planeta.

Cosmic Quest
Estamos chamando a próxima geração de exploradores do espaço! A única experiência de jogo com base em missões reais da NASA, Cosmic Quest é uma experiência de live-action interativa, criada pela Creative Kingdoms, envolve e inspira jovens conhecidos como “estagiários” em uma série de aventuras espaciais com base STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), enquanto ensinam sobre os esforços científicos das atuais e futuras explorações da NASA. Trainees pode imaginar seu caminho para Marte em uma cápsula simulada, com a missão de criar um habitat no planeta para proteger os astronautas de um pó venenoso e radioativo, ou montar uma equipe de lançamento de um foguete e muitas atrações emocionantes da NASA.

Esta atividade possui um valor a parte do ingresso convencional e foi desenvolvida para crianças maiores de 12 anos.

Relógio de Contagem Regressiva
Ele assistiu o lançamento da Apollo 12 para a Lua, os 135 lançamentos do Programa Espacial Americano e diversas sondas planetárias. Hoje é um monumento histórico do complexo.

Voe com um Astronauta
O Fly With An Astronaut é um tour exclusivo para grupos, guiado por um veterano da NASA. A experiência de meio dia leva os visitantes pelo Kennedy Space Center Visitor Complex, guiados por astronautas como Jon McBride, Winston Scott, Bruce Melnick, Wendy Lawrence e o brasileiro Marcos Pontes, e eles vão compartilhando suas experiências pessoais pelo caminho.

O tour inclui visita na exibição do Space Shuttle Atlantis® (Ônibus Espacial Atlantis) uma incrível experiência com a simulação de um lançamento espacial e uma foto individual com um astronauta. Uma visita guiada com parada para fotos panorâmicas e almoço no prédio do Apollo Saturn V também está incluso. Antes da partida, os visitantes receberão sua foto autografada pelo astronauta.

Jorney to Mars – Jornada a Marte
Você é fascinado pela ideia de chegar ao Planeta Vermelho?

Descubra os planos da NASA para explorar o espaço profundo, incluindo Marte, asteroides e, mais uma vez, a lua. Esta exposição multimídia inclui uma apresentação ao vivo e destaca o que está acontecendo na NASA no momento. Teste seu conhecimento do espaço sideral com jogos e simuladores interativos e explore modelos de robôs da Mars.

A Beautiful Planet, filme em IMAX® 3D
Um Belo Planeta 3D oferece ao público um retrato impressionante da Terra como nunca antes visto – a partir do espaço. O mais recente filme elaborado em cooperação com a NASA, apresenta uma perspectiva única do nosso magnífico planeta e os efeitos que teve a humanidade sobre ele ao longo do tempo. O documentário 3D de tirar o fôlego foi capturado por astronautas a partir do espaço e é narrado pela atriz vencedora do Academy Award®, Jennifer Lawrence.

Heroes & Legends e o Astronaut Hall of Fame®
Heroes & Legends traz à tona histórias apaixonantes de astronautas pioneiros na América. Os visitantes podem embarcar em uma viagem inspiradora que começa com uma exposição imersiva, concebida para provocar reflexão e discussão sobre como a sociedade define heróis. Em seguida, por meio de tecnologia de ponta, elementos interativos e envolventes exposições, os visitantes são apresentados aos heróis do programa espacial da NASA: os pioneiros que trabalharam juntos para fazer a exploração do espaço possível.

Space Shuttle Atlantis
Com mais de três décadas de missões espaciais, totalizando 33 incursões e incluindo ajuda na construção da Estação Espacial Internacional, o ônibus espacial Atlantis também é um dos destaques do Complexo.

O salão de exibição do ônibus espacial Atlantis tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes.

Sobre Kennedy Space Center Visitor Complex

O Kennedy Space Center Visitor Complex da vida a épica história do programa espacial americano, que oferece um dia, ou mais, completo de atividades divertidas e educativas.

Durante o tour pelo Kennedy Space Center Visitor Complex é possível visitar ao Centro Apollo/Saturno V, onde se encontram o foguete lunar Saturno V, a exposição do Ônibus Espacial AtlantisSM (Space Shuttle AtlantisSM), ao Simulador de Lançamento (Shuttle Launch Experience), filmes espaciais em 3D, incluindo “IMAX® A Beautiful Planet” e “Journey to Space 3D”, Econtro com um Astronauta (Astronaut Encounter), Jornada a Marte: Procuram-se exploradores (Journey To Mars: Explorers Wanted), Science on a Sphere®, Rocket Garden (Jardím dos Foguetes), Cosmic Quest, Heroes & Legends apresentando U.S. Astronaut Hall of Fame e muitas outras atrações.

Apenas a 45 minutos de Orlando, Flórida, o Kennedy Space Center abre diariamente às 9h, o horário de encerramento das atividades e do Complexo variam conforme a temporada.

Para mais informações acesse:

Twitter: @ExploreSpaceKSC

facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex

Instagram: @kennedyspacecenter

http://tmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply