Gente que auxilia, Projetos Sociais

Conheça a Liga do Bem – voluntários que se vestem de heróis para levar amor a quem precisa

Heróis, fadas, princesas, personagens de filmes, quadrinhos e desenhos animados. Já imaginou o impacto que esses personagens podem causar nas crianças que estão em hospitais, abrigos ou comunidades carentes? Um grupo de voluntários fazem justamente isso, se vestem assim para levar amor, carinho e atenção a quem precisa. Não só as crianças, mas o impacto das visitas também é extremamente positivo em adultos e idosos.

Segundo o Superman, fundador do projeto, o intuito de se vestir assim é a conexão que se faz com a pessoa. “Quando as pessoas nos veem vestidos com nossos personagens, isso de alguma forma remete à infância, remete à alguma parte do coração dessa pessoa e automaticamente nós criamos um link. É esta conexão que nos dá a capacidade de conseguir fazer com que ela converse, troque essa energia positiva e ajude no processo de recuperação dela.” Afirma.

No projeto, que nasceu há quase três anos, cada voluntário representa um personagem e dentro do grupo é tratado sempre como tal, os voluntário não revelam seus nomes pessoais.

Dentro da Liga do Bem, como são chamados, cada um é responsável por criar e cuidar da sua própria roupa, procurando sempre deixá-los cada vez mais parecidos com os personagens.

Além de todo o cuidado com o vestuário os integrantes da Liga do Bem passam por constantes treinamentos para manter a qualidade do trabalho. Nesses momentos eles recebem orientações de bio segurança e postura dentro desses ambientes e também são levados a refletirem sempre sobre sua atuação dentro do projeto, isso porque, além de mudar vidas por aí, a Liga do Bem também muda as vidas de quem participa dela.

Veja um pouquinho mais sobre o trabalho dessa galera:

A Liga do Bem está na disputa em um concurso do Instituto Luther King que vai escolher as melhores iniciativas no País que atua para construir uma sociedade melhor. A votação é até às 17h do dia 27 de maio.

Clique aqui para votar!

O projeto mais votado, além do reconhecimento pelo trabalho, passará a receber apoio para ampliar as atividades. Mais detalhes podem ser verificados na página da Liga no Facebook.

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply