Gente que esclarece, Rotina e Organização

Como ter um guarda-roupa funcional para mães

A vida está cada vez mais corrida e por isso precisamos ser práticas. Ainda mais para nós, mães, rs… é necessário ser muito mais.

Precisamos ter roupas versáteis, confortáveis para aguentar e correr o dia todo. MAS ATENÇÃO: que nos dê ao mesmo tempo charme e beleza, mantendo assim nossa imagem e autoestima em pé! hehe

Pensando nisso, segue uma dica para você encarar sua correria e claro continuar sendo a mulher que sempre foi.

Mantenha um guarda-roupa versátil e fácil, para não perder tempo ou ficar na mesmice.

Não esqueça de você, seja a mulher-mãe mas continue sendo aquela mulher de antes, poderosa, com brilho e estilo. (você pode não acreditar, mas “estar de bem com você” dá energia e alto astral!).  

Anote o que ter no armário:

40%  PEÇAS BÁSICAS (são os “curingas”. Aqui pode investir mais. São peças que deve buscar qualidade e boa modelagem/corte porque trará durabilidade. Isso vai lhe render alguns anos de uso)

20%  deve ser composto de TENDÊNCIA (são peças do momento, da moda diria minha mãe, rs. Elas são importantes para atualizar os looks. Opte por peças versáteis, em tons neutros para facilitar as combinações com o que já tem no armário. Não precisa gastar muito escolhendo peças caras pois geralmente tem vida curta).

10% ACESSÓRIOS CLÁSSICOS (alguns exemplos: relógio, colar curto, colar fio longo, brincos de argola, pérolas, braceletes finos, lenços de seda, óculos de armação tartaruga, cinto fino preto com uma fivela elegante, bolsa de couro em cores neutras, scarpin, sapatilha bicolor, chinelo havaianas de cor neutra e sem desenhos, etc)

10%  SOBREPOSIÇÕES (é conhecida como a terceira peça. Ex: coletes, blazer, casaqueto, cardigã, etc)

10% PEÇAS DE INVERNO (peças mais pesadas como casaco, jaquetas e botas. Obs. Considerar a região onde mora)

10%  ITENS DE FESTA (peças refinadas para uso em festas ou eventos importantes. Vestidos e saias de tecidos finos, brilho, bordados. Os acessórios são mais luxuosos, fazendo papel de jóias. Bolsas de festa tem o menor tamanho. Tenha pelo menos duas clutches bem bonitas. Os sapatos e sandálias são com materiais mais elegantes. Obs. Nada que não possa usar essas peças em outros momentos também, apenas é preciso analisar a situação).

É claro que essa porcentagem pode variar entre as mulheres, mas consegue estabelecer os itens necessários para um armário produtivo, independente de idade, profissão, classe social, cidade onde mora, estilo de vida. O que vale mesmo é se cuidar e ser feliz!!

Sucesso,

Sobre o Autor:

Cristiane Medeiros

Apaixonada por moda desde criança, o que era um hobby virou profissão. Formada em Consultoria de Imagem pelo Senac São Paulo, busca ajudar mulheres a se descobrirem, despertarem e se reinventarem. Do site: Badulacris



No Comments

Leave a Reply