Eventos/Passeios/Lugares, Gente que indica

[Palestra Online] Como aproveitar os parques de Orlando com criança

Bate-papo on-line, ao vivo e gratuito com especialistas em Disney e Orlando, nesta quinta-feira (19/5), às 20h.

O sonho de 90% das crianças (e de muitos adultos também) é conhecer a Disney e os parques temáticos de Orlando. Já imaginou estar com seu filho em um almoço com o Mickey e sua turma? Além do cuidado e do carinho com todos os pequenos, a terra dos sonhos também tem uma tratamento super especial para os deficientes, com ambientes adaptados e locais reservados. Você sabia disso?

Como preparação para o Crescendo em Viagens – Ciclo de Palestras Sobre Viagens com Crianças, vai acontecer um bate-papo, ao vivo e on-line sobre: Como aproveitar melhor os parques da Disney e de Orlando. Será nesta quinta-feira (19/05), às 20h (horário de Brasília).

Para participar inscreva-se aqui! 

As palestrantes serão as especialistas em Disney Ana Novais e Mariana Caminha. Ana é autora do livro 101 Dicas Orlando e Disney – O guia completo para você planejar sua viagem – e escreve sobre o tema no site Disney Guia. Mariana é mãe, sempre amou a Disney, e depois que seu filho mais velho foi diagnosticado com autismo, passou a usar os personagens da terra dos sonhos para ensinar comportamentos e estimular a interação. Ela é uma das colaboradoras do Roteiro Baby Especial.

Nesse encontro online, as palestrantes vão bater um papo ao vivo sobre qual a melhor idade para ir a Disney, quais as áreas são legais para ir com as crianças, sobre as áreas para pessoas com necessidades especiais, como usar o FastPass, os bastidores do trabalho na Disney e alimentação em Orlando. Além de responder às perguntas dos participantes.

Quem participar do evento, poderá concorrer a diárias no Hotel Le Canton, um castelo medieval repleto de atrações para toda família em Teresópolis (RJ).

Sobre as palestrantes

Mariana Caminha – Roteiro Baby Especial

Viajar à Disney sempre foi o seu momento preferido do ano. É realmente um lugar mágico para ela. Depois de ser mãe e do seu filho ser diagnosticado com Autismo, a Disney passou a ser, também, a melhor terapia para ele. Ela e a família usam os personagens para ensinar comportamentos e estimular a interação. Seu amor pela Disney cresceu ainda mais depois de ver como os deficientes são respeitados e valorizados por lá. Mariana conta que existe um grande pacote de benefícios e privilégios que poucos conhecem, e que fazem toda a diferença quando se visita os parques.

Ana Novais – Disney Guia

Ela trabalhou por 2 anos nos parques da Disney em Orlando em diversas funções em vários parques, incluindo VIP Tour Guide, onde era responsável por criar roteiros e acompanhar famílias pelos diversos parques, com o objetivo de maximizar o tempo e evitar o máximo de filas possível. Desde que deixou de trabalhar para o Walt Disney World, tem visitado os parques todos os anos, de uma a duas vezes por ano, seja como guia de excursão ou como visitante. Fanática pelo universo Disney, tem mais de 10 anos de experiência e compartilha todas as suas dicas no blog Disney Guia.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply