Gente que inspira, Iniciativas

Com licença – um filme que fala da sua história

Vi alguns links desse documentário em diversos blogs e páginas e achei que poderíamos fazer nossa parte divulgando. Ele trata de um assunto que tem tudo a ver com nossas vidas: o trabalho depois dos filhos.

Vivo isso neste exato momento, e a sensação que tenho, é de que estamos sozinhos, que ninguém mais se importa com o cuidado e crescimento de nossas crianças.

Tem um provérbio africano que conheci através de uma grande amiga que diz: “É preciso toda uma aldeia para educar uma criança”. Eu nunca vi tanta verdade em uma frase só. E esse documentário acho que não poderia vir em melhor hora, precisamos urgente discutir esses conceitos que diz respeito não só à nossa vida, mas principalmente ao futuro de nossos filhos.

Saiba um pouquinho mais:

“Um documentário que busca entender as questões atuais das mães urbanas que trabalham. Gestante no ambiente de trabalho, licença maternidade, licença paternidade, volta ao trabalho, rede de suporte. São temas que dizem respeito não somente a mães e pais, mas toda sociedade. 

Falta flexibilidade, informação, respeito, motivação. Em diversos âmbitos.
As empresas estão cada vez mais percebendo a importância de entender essa temática da maternidade, mulheres em cargos de diretoria, vice-presidência e presidência são raras. 

Que empresas estão realmente interessadas em valorizar a gestante e a mulher que retorna ao trabalho? Que empresas compreendem as novas competências que uma mulher adquire após se tornar mãe? Que empresas respeitam o vínculo mãe x bebê?
Afinal, por que os encargos domésticos ainda recaem sobre as mulheres de forma tão pesada? É justo o pai só ficar com seu filho recém nascido e sua mulher por 5 dias corridos? 
Qual a função social da maternidade/paternidade?

Não temos respostas, não somos parciais. 

Queremos ouvir todos os lados, entender as dificuldades, os obstáculos da lei, empresas, mães, pais. Colocar esses agentes para dialogar e chegarmos quem sabe a novas possibilidades e novas opções, afinal, cada família tem uma configuração, uma necessidade.”

Quem quiser ajudar o projeto, que está em fase de arrecadação de recursos, pode fazer através do link: www.benfeitoria.com/comlicenca ou acesse a fanpage: www.facebook.com/filmecomlicenca

Vamos ao trailer:

 

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply