Filhos, Gente que esclarece

Colar de âmbar: entenda mais sobre seus benefícios

Já ouviu falar sobre o colar de âmbar? Eu conheci o âmbar com as meninas já grandinhas e eu sempre ouvia falar do uso do âmbar na fase de dentição, mas a verdade é que ele tem muitos benefícios e podem/devem ser usados por qualquer pessoa em qualquer fase da vida. Até que recebemos os colares da Âmbar Báltico Original para testarmos na prática.

O formato que mais conhecemos é o colar, mas há também pulseiras e tornozeleiras tanto para crianças quanto para adultos, o importante é manter o âmbar em contato com a pele.

O que é o âmbar? 

O âmbar báltico é uma resina fóssil produzida por pinheiros há cerca de 50 milhões de anos, e essa resina foi transformada em âmbar através de processos naturais de polimerização e oxidação.

Utilizado pelos europeus há séculos o âmbar é um analgésico natural e tem propriedades que aliviam a dor e reduzem as inflamações.

Como ele funciona?

Quando o âmbar se aquece com a temperatura do corpo, o ácido succínico é absorvido em pequenas quantidades e age diretamente no sistema nervoso. Pesquisas científicas recentes revelam que o ácido succínico presente no âmbar báltico tem uma influência muito positiva sobre o corpo humano, ajudando a melhorar a imunidade e o equilíbrio de ácidos quando absorvidos pela corrente sanguínea.

Mas para obter o máximo dos benefícios é importante que ele esteja em contato direto e contínuo com a pele. No caso de bebês menores de 3 anos, os colares devem ser retirados antes de dormir, mas podem, por exemplo, serem colocados como tornozeleiras para mantê-lo em contato com a pele.

Foto: Âmbar Báltico Original

Benefícios do âmbar

Os benefícios do âmbar podem ser sentidos por crianças e adultos, conheça os principais:

  • Promove a vitalidade
  • Alivia os sintomas da primeira dentição
  • Auxilia no reequilíbrio e na cura natural
  • Alivia o estresse e a ansiedade
  • Ajuda a neutralizar a energia negativa ajudando o corpo a se curar
  • Alivia problemas articulares, como artrites e reumatismos
  • Ajuda no tratamento de tendinite
  • É um excelente antibiótico natural
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ajuda a tratar desconfortos relacionados a garganta, estômago, baço, rins, bexiga, fígado e vesícula.

Teste de autenticidade

Para se ter todos os benefícios do âmbar, é importante que ele seja verdadeiro, um teste simples em casa pode mostrar:

  1. Coloque uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas do colar. Se ficar pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.
  2. Misture sal e água. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.
  3. O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

Por isso, é importante procurar um local com procedência antes de adquirir sua joia de âmbar.  O Âmbar Báltico Original só trabalha com Âmbar legitimo direto da Lituânia e além disso possui certificado em laboratório. Você pode conferir o laudo técnico aqui

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply