Gente que compartilha

ChefsClub anuncia licença-paternidade de até 6 meses para colaboradores

Homens e mulheres terão o mesmo direito ao período que poderá ser utilizado durante ou depois do benefício concedido à mãe

ChefsClub, maior clube de gastronomia do país, dá um passo importante em prol dos colaboradores da empresa e anunciou recentemente um novo benefício: licença-paternidade de até seis meses para todo o time. Atualmente, pela Constituição Federal, o período é de apenas cinco dias remunerados para os pais, valendo também para casos de adoção. O ChefsClub é uma das primeiras empresas no Brasil a oferecer esse benefício com igualdade para homens e mulheres, e o colaborador poderá escolher o melhor momento para a utilização, que pode ser durante ou depois da licença-maternidade.

Segundo o CEO do ChefsClub, Guilherme Mynssen, a medida foi tomada após entenderem que esse momento é um dos mais importante na vida dos das pessoas, e que é necessário um período maior do que é habitualmente oferecido pelas empresas para que a família como um todo se adapte a chegada do bebê. “Temos no ChefsClub um colaborador que está passando por essa situação. Ele e sua esposa estão para ter o bebê e estamos vivenciando com eles todas as dúvidas, anseios e desafios deste momento. Com isso, ficou claro a necessidade de trazermos para o ChefsClub essa nova iniciativa, pensando também em uma forma de fidelizá-lo, que é justamente tê-lo de volta após esse período”, completa.

O modelo adotado a partir deste mês pelo ChefsClub é baseado em países europeus que oferecem até 12 meses de licença remunerada para os pais, podendo ser divididos entre pai e mãe, porém com obrigatoriedade de cada um fazer uso do benefício por pelo menos 1 mês.

Para mais informações sobre o ChefsClub, acesse: www.chefsclub.com.br/

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply