Gente que indica, Produtos/Serviços Legais

‘Brincadeiras do Sítio’ traz sete histórias em desenho animado

Está nas lojas o 4º volume de DVD com aventuras em desenho animado, lançado pela área de desenvolvimento comercial da Globo, em parceria com a Som Livre. ‘Brincadeiras do Sítio’ reúne sete episódios exibidos durante a 1ª temporada.

Em uma das histórias, “O Circo do Picapau Amarelo”, Pedrinho tem a ideia de fazer um circo no Sítio. Emília logo se empolga e prepara um número especial para encerrar o espetáculo. Mas, quando chega o grande dia, ela não consegue fazer seu número. Ninguém poderia imaginar, mas a boneca tem vergonha de se apresentar na frente de todo mundo!

Já em “Os Carimbos de Emília”, a boneca de pano, Narizinho e Pedrinho começam a discutir para saber de quem é cada um dos brinquedos que eles têm. Para resolver a questão, Emília tem uma ideia que acaba deixando o Sítio do Picapau Amarelo de pernas para ar!

Em outro episódio, Emília está chateada porque nunca a deixam completar uma tarefa sozinha. Sempre aparece alguém oferecendo ajuda, achando que ela não vai conseguir. Mas ela está disposta a mudar isto e decide fazer uma pipa sozinha, sem a ajuda de ninguém: “A Pipa da Emília”!

Uma grande ameaça para a nossa boneca falante! Pedrinho decide que também quer ter um boneco, e pede para Tia Nastácia fazer “O Outro Boneco” igual a Emília… só que mais rápido, mais forte e mais inteligente. Emília fica apavorada: e se ela perder seu lugar no Sítio do Picapau Amarelo?

Em “O Feitiço do Visconde”, nosso Visconde de Sabugosa fica empanturrado de tanto ler ciências. Logo, Narizinho, Pedrinho e Emília decidem esconder seus livros para ele não se encher outra vez. Mas o Visconde acaba encontrando outros livros que podem ser ainda mais perigosos para o Sítio do Picapau Amarelo!

Emília diz que entende a língua de qualquer inseto. E começa a contar vantagem inventando o que estão dizendo, mesmo sem entender nada do que dizem! Mas o que ela não sabe é que os insetos entendem muito bem o que ela diz e decidem se vingar da boneca, em “A Língua das Formigas”.

Narizinho vive esquecendo Emília pelos cantos. Até que um dia, a boneca decide fazer as malas e ir embora do Sítio do Picapau Amarelo em busca de uma nova dona. E a nova dona que Emília encontra é.. a Cuca! A aventura está no episódio “A Fuga da Emília”.

‘Brincadeiras do Sítio’ tem classificação livre, apresentação em um estojo com um disco com duração de 1h13. O DVD  está à venda pelo preço sugerido de R$ 26,90 e também pode ser encontrado no site www.loja.globo.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply