Gente que esclarece, Infância

Benefícios de colocar seus filhos em uma aula de culinária e gastronomia

Se comer é a arte de entender sabores, texturas, criar referências e se deleitar com os alimentos, cozinhar é a arte de compartilhar tudo isso e entender nossa origem e sobrevivência. As crianças devem, desde cedo, serem incentivadas a abraçar o mundo da alimentação sem neurose, sem cobrança e sem o incentivo de comida rápida e nada nutritiva, o fast-food.

Aprender que o alimento deve ser seu aliado é essencial para as crianças. Muitas têm dificuldades em consumir alimentos diferentes e desconhecido, simplesmente pela falta de contato com o mundo da comida e sem ter nenhum tipo de referencial nesse sentido. Esse contato pode começar em casa e também fora dela.

foto-2

Por isso, colocar o pequeno em um curso de culinária para sua idade, pode ser uma ótima solução. No curso dos futuros “chefinhos”, eles vão aprender o respeito pelos alimentos, conhecer novas formas de comida, saber mais sobre a cultura de vários países através da alimentação e muito mais. O Senac MS possui diversos cursos para idades diferentes onde seu filho aprende a arte da cozinha em vários níveis. E, com a chegada das férias de dezembro e janeiro, pode ser uma opção de lazer e divertimento.

O chef mirim ou chef teen (já que a possibilidade do curso também existe para crianças acima de 10 anos), aprende a conhecer os ingredientes, prepará-los da maneira correta e também podem descobrir novas receitas e uso, além de técnicas de higiene e montagem do prato. Para os pequeninos, a lição é totalmente gustativo e sensorial. Os alunos também poderão fazer novas amizades, trocar experiências e contato através do curso. É um modo inovador e delicioso que une sabor e aprendizado.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply