Gente que indica

Atividades manuais e miniaturas divertidas são opção para distrair crianças durante as férias escolares

A maker Lara Baptista, criadora do canal infanto-juvenil no youtube Caseirices Kids, ensina a confeccionar acessórios e miniaturas para entreter os pequenos durante as férias, com materiais baratos e fáceis de encontrar

Nas férias escolares, com a criançada em casa o dia todo, os pais precisam ter muita criatividade para distrair e gastar a energia dos filhos. Uma das principais preocupações é entreter as crianças sem perder o controle do orçamento, já que grande parte dos passeios acaba exigindo gastos.

Por isso, proporcionar diversão sem ter que gastar muito é sempre um desafio. Mas, para a alegria dos pais, a imaginação das crianças não tem limites: uma vassoura pode virar um foguete, um travesseiro pode virar um monstro, e por aí vai. Assim, fazer com que brinquem e aprendam não é tão difícil quanto parece.

Com proposta lúdica e sustentável, o Caseirices Kids – maior canal no youtube de cultura maker infantil DollHouse do mundo-, criado pela designer Lara Baptista, mostra que é possível estimular a criatividade infanto-juvenil e fazer com que as crianças se divirtam usando muito pouco, e promovendo o consumo consciente.

Acessórios e miniaturas fazem sucesso

No canal, Lara ensina a transformar sucatas e itens descartáveis do dia a dia em miniaturas e acessórios divertidos, que podem ser desde uma simples esponja para lavar a louça até um tão sonhado castelo/casa para bonecos e bonecas.

Para a maker, o sucesso do canal baseia-se numa fórmula simples. “Afinal, que menina nunca quis ter todos os acessórios da Barbie?”, questiona ela. “Mas só quem é pai ou mãe sabe o quanto esses brinquedos podem custar caro. Por isso, é muito mais interessante que os pais possam confeccionar esses acessórios junto com os seus filhos, e o melhor: usando material reciclável e produzindo os itens de forma personalizada, de acordo com o gosto da criança.

“Já na visão da criança, é divertido proporcionar para as bonecas/os tudo o que ela desejar, usando materiais que ela tem à mão em casa, e com a ajuda dos adultos. Esse é o grande atrativo do Caseirices Kids, e é por isso que acabamos de chegar a 2 milhões de inscritos”, comenta Lara.

Confira alguns dos vídeos do canal com mais acessos:

Freezer de picolés – 2,1 milhões de acessos em 4 meses- o vídeo é um sucesso de audiência por conta do realismo e da simplicidade para criar o picolé, uma guloseima que a maioria das crianças adora consumir.

Produtos de limpeza – mais de 4, 3 milhões de acessos em 8 meses- na maior parte dos casos, os seguidores se interessam por itens usados no dia a dia, como a limpeza e as atividades domésticas, que fazem parte do cotidiano. A criança logo pensa: “Se eu tenho, ou no caso minha mãe tem, minha boneca também precisa ter”.

Sobre Caseirices Kids – Criado em 2015, pela designer industrial Lara Baptista, o portal nasceu com a proposta de transformar sucatas e itens descartáveis dentro de casa, em miniaturas “fofas”. Com tutorias e filosofia DIY ( do it yourself/faça você mesmo), o Caseirices Kids possui mais de 1,8 milhões de assinantes fiéis no seu canal do Youtube e mais de 20 milhões de acessos mensais em todos as plataformas de comunicação (blog, Facebook, Instagram e Youtube). Até hoje, foram mais de 400 vídeos e textos com conteúdos que envolvem montagem de brinquedos, historinhas, novelinhas, cantigas de roda infantil. Entre os vídeos mais acessados, destaque para a Barbierela , com mais de 12 milhões de visualizações em 2018.

I

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply