Eventos/Passeios/Lugares, Gente que indica

Águas termais de Goiás, uma ótima opção para férias de julho

Sempre que as férias se aproximam vem a dúvida de lugares bacanas para ir com crianças. E hoje a dica vai ser das águas termais de Goiás.

No centro do Brasil, bem longe das praias, as famílias podem usufruir da natureza e das águas quentes dessa região para sair do rotina e se divertir com as crianças. As cidades mais conhecidas são Caldas Novas e Rio Quente, ambas possuem clubes e resorts ideais para quem tem filhos pequenos.

As opções vão desde piscinas de água quente, até praias articificiais e toboáguas para todos os gostos. O melhor disso tudo é a segurança, já que tudo é controlado e não imprevisível como na natureza. Alguns locais disponibilizam até mesmo aulas de surfe para os pequenos.

Brinquedos mais radicais não faltam para os maiorzinhos que contam com parques aquáticos e brinquedos mais radicais.

Outro bom motivo para quem tem filhos pequenos, conhecer essa região é a estrutura e a comodidade de se hospedar e curtir tudo sem precisar se deslocar, tendo a facilidade e acesso aos quartos sempre que necessário (e sabemos que tem criança sempre tem essas necessidades).

O que visitar

Além dos clubes e resorts, a região é pura natureza. Não deixe de visitar:

Jardim Japonês: um lugar ideal para relaxar, meditar e recarregar as energias e possibilita um contato maravilhoso com a natureza. Fica na entrada de Caldas Novas e abre todos os dias.

Parque Estadual da Serra de Caldas: em toda a sua extensão, que é de 123 quilômetros quadrados, as belezas da flora e fauna do cerrado brasileiro colorem o cenário. A reserva oferece duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leve e intermediário – que levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens a 1.043 metros de altitude.

O que levar

Como a atração envolve muita água, invista em roupas de banho para as crianças, bonés, chapéus, boias e chinelos.

Esses são os pontos turísticos mais citados nos sites de notícias de Goiás, e mais cobiçados pelos turistas nessa época do ano.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply