Boas Notícias, Gente que compartilha

Agência cria vagas permanentes de meio período pensando em mães publicitárias

Quando a acaba a licença maternidade, a maioria das mães passam pelo dilema carreira e maternidade. Isso acontece muitas vezes porque, o mundo corporativo não abraça essa mulher que se tornou mãe, muito pelo contrário, é grande o número de testemunhos de casos de discriminação.

A boa notícia, é que mesmo devagar, parece que as coisas estão mudando. Pelo menos é nossa esperança quando vemos iniciativas assim.

A agência AMV BBDO de Londres anunciou a criação de vagas permanentes de meio período. De acordo com o BlueBus, a ideia é atrair publicitárias que tiveram que abandorar o mercado de trabalho para se dedicar à maternidade.

O departamento criativo da agência, que atende clientes como Pepsi, Mars e Guinness, tem de 8 a 10 vagas de meio período disponíveis, para trabalhar 3,5 horas por dia, com turno e local de trabalho flexíveis (home office ou no escritório da agência).

A intenção é que o programa se estenda para os outros departamentos em um futuro próximo.“Há muitas mulheres vindo para essa indústria, mas poucas no topo, e há uma escassez de mulheres experientes na faixa dos 30 e 40 anos”, declarou Alex Grieve, um dos diretores de criação da agência.

Segundo o site, a AMV BBDO também vai aceitar no programa pais que têm como função primária o cuidado de seus filhos.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply