Empreendedorismo, Gente que esclarece

3 tipos de negócio para começar em casa e pela internet

Um dos principais desafios da maioria das mães empreendedoras é escolher um tipo negócio em que elas não precisem se ausentar de casa para trabalhar. Seja por escolha ou por necessidade, trabalhar de casa ficou muito mais fácil depois da internet.

Hoje, ela é fonte de trabalho e renda de muita gente e abriu inúmeras possibilidades, mas acho, separamos três tipos de negócio que dá para começar em casa, usando apenas um computador com conexão na internet.

Crie infoprodutos

Quando a gente fala de abrir um negócio na internet, muita gente pensa logo em vender um produto físico. E essa é uma das possibilidades de se trabalhar em casa pela internet, mas que demanda um maior planejamento e investimento. Por isso, vamos sugerir que você venda um infoproduto, ou seja, um produto digital. Os mais comuns são cursos, ebooks, apostilas, audiobooks, revistas digitais, kits e sites de membros.

Trabalhar com infoprodutos é rentável e lucrativo, isso porque você não precisa manter estoque, enviar nada por sedex, arcar com despesas de trocas ou devoluções. Você vai vender seu conhecimento em forma de arquivos.

Vou te dar alguns exemplos! Vamos supor que seja ótima em artesanato, você pode vender apostilas ou vídeos aulas com o passo a passo das peças. Ou vamos supor que seja uma profissional de saúde, você pode escrever um livro sobre saúde do bebê.

Outra vantagem, é que você pode continuar vendendo seus produtos, mesmo não estando online e quantas vezes quiser. São inúmeras as possibilidades.

O grande desafio é a criação de materiais de alta qualidade, que realmente solucione os problemas das pessoas. Mas nada do que muito estudo e dedicação não resolva.

Preste serviços

Está aí outra possibilidade de se trabalhar na internet. E aí você tem duas possibilidades: prestar os serviços na própria internet ou fisicamente fazendo a divulgação na web, mas hoje, vamos focar na primeira opção

A maioria das profissões possuem serviços envolvidos, você pode executá-los ou prestar consultoria. É uma ótima forma de começar a empreender, e pode ser o pontapé inicial para a criação dos infoprodutos que citamos acima.

A desvantagem desse tipo de negócio é que você está vendendo seu tempo, e esse recurso é limitado, o que limita também seus ganhos. Mas a grande vantagem é que ao prestar o serviço, você também está criando sua reputação no meio digital, o que vai facilitar muito na hora de vender um curso, por exemplo.

 Blogs

A partir do momento em que você cria um blog, está criando um veículo de comunicação que pode oferecer seu espaço para publicidade. Existem muitas formas de se monetizar seu conteúdo, um dos mais conhecidos, são através de programas de afiliados que nada mais é do que, indicar produtos de terceiros e ganhar uma comissão em cima das vendas.

A grande vantagem dos blogs, é que eles têm um curso relativamente baixo de investimento, e você pode trabalhar de onde quiser. Mas é preciso ter paciência. As estratégias de Marketing que podem ser aplicadas à esses sites, demoram um certo tempo para ter retorno e efetivamente, dar lucro.

Procure sempre trabalhar com assuntos dos quais goste, se identifique e conheça, assim, fica muito mais fácil e gostoso trabalhar.

Notem que essas três ideias de negócios podem ser trabalhadas simultaneamente, e mais, uma pode complementar a outra aumentando a visibilidade e consistência do negócio.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply