Cotidiano, Gente que inspira

10 presentes que você não pode deixar de dar aos seus filhos

Natal, Dia das Crianças, Aniversário, junto a essas datas especiais vêm também uma grande preocupação da maioria dos pais: como desprender esses momentos do consumismo? Como passar aos nossos filhos outros valores, diferentes da cultura somente dos presentes?

Talvez um dos passos mais importantes dessa tarefa é justamente na escolha dos presentes. Eu não acho necessário privar a criança disso, é difícil, principalmente para que tem filhos na escola, e posso dizer que guardo ótimas lembranças dessas épocas na minha infância. Mas guardo muito mais que as lembranças dos presentes, guardo todo um clima, um sentimento especial que invadia a casa, especialmente nessa época.

Por isso, hoje trouxemos a sugestão de 10 presentes para dar aos filhos. São algumas ideias para deixarmos ainda mais lembranças boas da infância em nossos pequenos.

1- Um brinquedo seu: você tem algum brinquedo que seu quando criança guardado? Então que tal passá-lo para a próxima geração em uma data especial dessas?

2- Uma cápsula do tempo: é legal começar no início do ano, mas sempre é tempo. Guardem em uma caixa registros das coisas das quais gostem como fotos, bilhetes, brinquedos, lacrem e só vale abrir depois de um ano no mínimo. Imagina a farra que não vai ser abrir essa cápsula ano que vem?

3- Um brinquedo que fez parte da sua infância: pode ser pipa, pião, boneca de pano, qualquer brinquedo que tenha feito parte da sua infância. Vai ser um presentão tanto pra você quanto pra eles.

4- Um “Dia do nada”: casa, roupas, louças podem esperar. Faça um “dia do nada” com seus filhos. Nada de compromissos, nada de agenda lotada. Um dia para ficar de pernas para o ar, brincar de esconde esconde, comer pipoca no sofá e se preocupar com a limpeza só no dia seguinte. O dia do nada é o dia dedicado para curtir a companhia uns dos outros! Eles vão amar.

5- Um acampamento na sala: vai me dizer que você não fez isso quando era criança? Não sabe o que perdeu, mas nunca é tarde né? Pensa que farra não vai ser? E tem que ser com direito a tudo, barraca (pode ser improvisada), lanterna, comida, contação de história e nada de TV ligada nessas horas.

6- Uma coleção: colecionar é muito bom e não importa o que seja. Pode ser objetos de uma mesma cor ou de um animal que a criança goste muito. Se você tiver uma coleção, talvez seja uma boa de passá-la adiante.

7- Um banho de mangueira com eles: dessa vez quem vai segurar a mangueira vai ser eles ok?

8- Uma árvore: mas que vocês vão plantar juntos, pode ser no canteiro, no quintal ou em uma praça perto. O melhor é cuidar da muda até que ela fique forte. Presente também para o planeta.

9- Um desenho especial nas nuvens: um desenho que vocês vão descobrir juntos, deitados na grama de um parque. Aliás, pode ser muitos desenhos.

10- Uma declaração de amor, com um relato da gravidez e do nascimento dele: parece nem ser necessário falarmos para nossos filhos o quanto os amamos, afinal, demonstramos isso a todo momento. Mas uma declaração especial, regada com uma boa conversa e histórias que quando ele nasceu, vai ser um baita presente, principalmente para os mais crescidinhos.

Imagem daqui!

Sobre o Autor:

Do site:



1 Comment

  • Reply Débora at

    Muito bom mesmo.as vesrs rsquecemos de ser divertida comm ps filhos

  • Leave a Reply