Cotidiano, Gente que inspira

10 brincadeiras para fazer com as crianças dentro de casa e sem gastar quase nada

Férias da criançada chegando e com certeza já deve estar pensando no roteiro do que fazer! Passeios ao ar livre são sempre uma delícia e uma boa pedida. Mas e quando não dá pra sair de casa?  Então o jeito é colocar a criatividade para funcionar.

Abaixo separamos 10 brincadeiras que dá pra fazer dentro de casa, e melhor! Sem gastar quase nada!

1- Amarelinha no tapete: se não dá pra ir pra rua, dá para improvisar uma amarelinha no tapete com fita crepe. É só fazer o desenho da amarelinha e usar um papel enroladinho como pedra. Dá pra todo mundo brincar.

2- Cidade no tapete: dá para fazer uma mini cidade no tapete. Pegue embalagens vazias, brinquedos pequenos, fitas e monte uma cidade em cima do tapete. Os bonecos e carrinhos também entram em cena.

3- Acampamento na sala: quem aí nunca acampou na sala? Agora é a vez dos seus filhos! Se puder, acampe com eles também com direito à barraca, lanterna e histórias de terror antes de dormir.

4- Caça ao tesouro: pegue um objeto  (pode ser um brinquedo, balas, doces, qualquer coisa) para ser o tesouro e esconda em um lugar da casa, depois disso, faça pequenas pistas e espalhe. A missão deles será encontrar o tesouro escondido.

5- Boliche: as garrafas e embalagens vazias podem ser os pinos. Use uma bola macia ou faça uma bola com restos de papel e fita!! Diversão na certa.

6- Pequenos autores: estimule seus filhos a confeccionarem seus próprios livros. Para as crianças que ainda não sabem ler e escrever, peça que façam desenhos.

7- Pequenos pintores: coloque papel pardo no chão e prenda com uma fita, faça tinta caseira e deixe-os brincar à vontade!

8- Piquenique: que tal um piquenique no tapete? Além de diversão, é hora de incentivar hábitos alimentares saudáveis.

9- Faça um bolo: que tal levar as crianças para a cozinha? Escolha receitas fáceis e que elas possam ajudar.

10- Pique-esconde: aqui em casa sempre brincamos juntos é a maior farra.

Sobre o Autor:

Do site:



No Comments

Leave a Reply